RGB x CMYK Padrões de cores
29 de novembro de 2019
Exibir tudo

Em tradução literal, “chuva no cérebro”. É uma tempestade de ideias, as vezes um dilúvio. Um emaranhado de ideias jogadas num papel, com um lápis e nenhuma borracha.

Esse termo técnico usado no marketing e no design é uma reunião para clarear as ideias, montar uma ação, eliminar erros no desenvolvimento da camapanha, do projeto, do logotipo. Quem participa? O designer que vai desenvolver a arte, o marketing, que vai montar a estratégia de ação, o atendimento que conhece o cliente e sabe o que quer e o próprio cliente também pode se for construtivo e tiver um direcionamento já pensado.

Tudo começa pelo briefing, onde o cliente descreve as necessidades do projeto, as expectativas, o objetivo e o que deve ou não ser apresentado na campanha. Feito o brienfing, lido, entendido, hora de deixar a mente clarear, tirar o que não é útil e chegar lá na expectativa do cliente.

Esse é um dos processos mais importantes na elaboração de qualquer criação de logotipo, campanhas de marketing digital que toda agência de comunicação deve ter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *